Seção de atalhos e links de acessibilidade

Notícias

Porto dos Gaúchos recebe caminhão-pipa e equipamentos para fortalecimento da agricultura familiar.


Data: 23 de Outubro de 2025
Autor: Quézia Lourenço Torres
Categoria: AGRICULTURA

Porto dos Gaúchos recebe caminhão-pipa e equipamentos para fortalecimento da agricultura familiar.

Na terça-feira (21/10), o município de Porto dos Gaúchos recebeu importantes investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar. A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Seaf) realizou a entrega de equipamentos e um caminhão-pipa, no valor total de R$ 572 mil, fruto de indicação do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL).

Os novos equipamentos serão fundamentais para atender às demandas da agricultura de pequena escala, além de auxiliar o município nas ações de abastecimento e combate à poeira nas estradas rurais, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida no campo e nas comunidades rurais.

O prefeito Vanderlei de Abreu destacou a importância da parceria entre o município, o governo do Estado e o Poder Legislativo.

“Essa entrega é muito importante e vai nos ajudar muito. Agradeço ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta, e também ao deputado Elizeu Nascimento por intermediar essa conquista”, ressaltou o prefeito.

A entrega, realizada por meio da Seaf, reforça o compromisso do governo estadual e da Assembleia Legislativa com o fortalecimento da agricultura familiar, setor responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa da população brasileira.

O deputado Elizeu Nascimento também enfatizou o papel estratégico das parcerias institucionais para o desenvolvimento local.

“Sabemos o quanto esse setor tem sido prioridade para o governo e para a Assembleia Legislativa. A Seaf, sob a condução da secretária Andréia Fujioka, tem feito um trabalho notável ao lado do vice-governador Pivetta e do governador Mauro Mendes”, afirmou o parlamentar.

Com esse novo investimento, Porto dos Gaúchos dá mais um passo importante rumo ao fortalecimento da produção agrícola local, garantindo mais infraestrutura, sustentabilidade e oportunidades para as famílias do campo.