Emissão de Alvará, Implantação do Alvará Digital pela Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos.

Data: 29 de Janeiro de 2024
Autor: DALINE BATISTA.
Categoria: GABINETE

Na busca por otimizar os serviços municipais e acompanhar a era digital, a prefeitura neste ano implementou uma inovação significativa: o Alvará Digital. Essa medida revolucionária visa simplificar e agilizar o processo de obtenção do alvará, eliminando a necessidade de entrega física pelos correios e introduzindo métodos eletrônicos para sua emissão e pagamento.
Sobre o prazo de pagamento do Alvará, agora, os contribuintes têm até o dia 01 de Abril para efetuar o pagamento integral em cota única ou podem optar pelo parcelamento em até 3 vezes, com a data final de quitação estipulada para o dia 31 de maio. Após o pagamento da primeira parcela, o Alvará é automaticamente liberado para emissão.
Para garantir que todos os contribuintes compreendam e utilizem efetivamente o novo sistema, a prefeitura disponibilizou um tutorial detalhado na página principal do site. Esse tutorial serve como um guia passo a passo, auxiliando os usuários no processo de emissão da DAM de pagamento e esclarecendo eventuais dúvidas que possam surgir, fica disponivel o telefine para contato do departamento de tributação (66)3526-2007 que recebe ligações e também atende no WhatsApp.

Link para direcionamento de emissão do Alvará.

Guia de passo a passo nas imagens a baixo.