Seja Bem Vindo, 22 de Setembro de 2018
Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos inicia serviço de substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto
Publicado em: 10/07/2018 ás 17:52:00 Autor: ascom Fonte: ascom

A Prefeitura de Porto dos Gaúchos por meio de secretaria de infraestrutura está realizando um serviço de substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto, os serviços começam a partir de hoje dia 10/07 na estrada que liga a MT 220 a Comunidade São João (12km) no local conhecido como ponte do Clemente, essa estrada ficara interditado por tempo indeterminado até que se finalize o serviço. Os usuários devem usar uma rota alternativa para ir até a Comunidade São João que é a estrada do Engano e para quem for para Tabaporã poderá passar pela estrada da Fazenda Celentano.

No total serão 3 pontes a serem substituídas, são elas, ponte do clemente, ponte do Falcão, e a ponte do córrego próximo a 220.

Na ponte do Clemente serão colocadas 10 aduelas de 3x3, esta substituição está sendo feita com recursos de emendas impositivas dos vereadores Paulo Badalo e Oscar que destinaram um total de 40 mil reais e com contrapartida da prefeitura com recursos próprios.

As outras duas pontes serão substituídas com recursos próprios, no Falcão serão colocadas 30 aduelas e tem previsão para acontecer no final de agosto quando as águas estiverem mais baixas, e no córrego próximo a 220 serão colocadas 3 fileiras de tubos de 1 metro de diâmetro e as obras aconteceram na sequência do termino da ponte do Clemente.

O secretário de Infraestrutura senhor Eder Boldrin informou que esta obra vem de encontro com as necessidades de todos que trafegam naquela via pois será um serviço definitivo e não será mais necessárias manutenções constantemente com era feito periodicamente nas pontes de madeiras.

Para o Prefeito Municipal isto é apenas a continuidade do trabalho que já vem desenvolvendo nos últimos anos à frente do executivo, e como é sabido de todos uma das prioridades de sua gestão é manter as boas condições de trafego nas estradas do município para que o produtor possa escoar sua produção.