Prefeitura Municipal de Porto Dos Gaúchos, juntamente com Secretaria municipal de Agricultura incentivam produtores da pecuária leiteira do município.

Prefeito Vanderlei de Abreu e secretario Leandro Schaedler.

Data: 08 de Julho de 2022
Autor: Assessoria municipal.
Categoria: GABINETE

Foto por: Assessoria municipal.
Produtores recebendo o Resfriador de leite, ao lado do secretário de agricultura Leandro Schaedler e o vice prefeito Mauro Ferreira.

Porto dos gaúchos tem muitas áreas de produção ativas, a área da pecuária leiteira os chamados popularmente leiteiros é uma das que cresce na região. Essa profissão rural rende vários tipos de alimentos saborosos que podem ser feitos do leite, como: queijo, requeijão, doce de leite, iogurte entre outros. A secretaria de agricultura e o prefeito municipal voltam uma atenção especial a esses pequenos produtores com um resfriador de responsabilidade da prefeitura e da secretaria municipal de agricultura, concedido para uso de produtores da gleba Rio Engano buscando assim incentivar de forma positiva para que o trabalho deles seja reconhecido e seja realizado com mais empenho.

A secretaria municipal de agricultura e o Prefeito Vanderlei de Abreu buscaram implementar no município o “programa + leite”, que concede esses resfriadores que são de responsabilidade do município e  cedidos para uso dos produtores esse programa é do governo estadual ao qual é concedido por meio da  SEAF (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar), que proporciona incentivo para ajudar os produtores a terem melhores condições de trabalho. Esse programa busca expandir a agricultura familiar a partir da pecuária leiteira e pelos produtores que tiverem interesse em participar.

Foi entregue no dia 07/07/2022 para os produtores do Rio Engano o primeiro resfriador pelo  secretário de agricultura Leandro Schaedler e o vice prefeito Mauro Ferreira.