Prefeitura de Porto dos Gaúchos promove Corrida das Crianças para incentivar o atletismo.

Data: 25 de Março de 2024
Autor: DALINE BATISTA.
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER
Categoria: ESPORTE E LAZER

No último sábado, dia 23 de março, a cidade de Porto dos Gaúchos foi palco da primeira Corrida das Crianças, um evento promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A iniciativa teve como objetivo oferecer uma implementação de novos esportes, como o atletismo, para os meninos e meninas da cidade, promovendo hábitos saudáveis e incentivando a prática esportiva desde cedo.

O evento contou com a participação entusiasmada de 78 atletas inscritos, todos com idades entre 7 e 17 anos, que competiram em percursos variados. As corridas tiveram início às 17 horas e foram divididas em diferentes categorias, contemplando percursos de 80 metros, 200 metros, 400 metros e 1500 metros. Durante a corrida, o entusiasmo e a energia das crianças eram evidentes, demonstrando o sucesso da iniciativa em promover a prática esportiva e o espírito de competição de forma saudável e divertida. As categorias foram divididas entre feminino e masculino, e por idade garantindo uma competição equilibrada e inclusiva para todos os participantes.

A iniciativa da Prefeitura de Porto dos Gaúchos em promover eventos esportivos como esse reforça o compromisso com o desenvolvimento físico, mental e social das crianças e jovens do município, criando oportunidades para o surgimento de novos talentos e fortalecendo os laços comunitários.