Porto dos Gaúchos encerra o ano 2022 com chave de ouro!

Nesta administração todas as secretarias tiveram avanço positivo e espaço para realizar trabalhos benéficos para a cidade.

Data: 02 de Janeiro de 2023
Autor: Daline Batista.
Categoria: GABINETE

Porto dos Gaúchos encerra o ano 2022 com chave de ouro!

Os últimos dois anos de gestão do prefeito municipal de Porto dos Gaúchos Vanderlei de Abreu, foram influentes para a significativa evolução do município, pois é visto que a cidade evoluiu gradativamente com muitos projetos que saíram do papel e foram executados e finalizados além de outros que serão postos para execução em 2023. O prefeito Vanderlei de abreu, durante seu mandato que iniciou no ano de 2021, esteve fortemente empenhado em busca de conduzir qualidade de vida para a população com o visível desenvolvimento da cidade em infraestrutura, saúde, educação, assistência social, meio ambiente, projetos culturais, agricultura familiar e esporte. Todos esses setores dão suporte para o progresso e desenvolvimento do avanço positivo do município.

Nesta administração todas as secretarias tiveram avanço positivo e espaço para realizar trabalhos benéficos para a cidade com o apoio do Prefeito Municipal Vanderlei de Abreu. foram realizadas pelas secretarias municipais:

Aquisição de novas ambulâncias para as comunidades São João e Novo Paraná.

Construção da UDR e do laboratório municipal.

Projeto para a construção da sala de vacinas que está em andamento.

Reformas dos PSF da comunidade São João e UBS de Novo Paraná.

Secretaria Municipal de Educação

Aquisição de parques de diversão infantis para as escolas: Gustavo Adolfo Wilke, Creche Municipal, Paulo a Costa, Valsir a Ferrari, Novo Paraná.

Aquisiçao de equipamentos de informática: Tablets, computadores, impressoras, notebook, projetor de multimideas, TVS smart 50"

Jogos pedagogicos

Manutenção de segurança de geladeiras, ar condicionado, armarios de aço, bebedouros e balanças eletronicas.

Cursos de formação profissional para os professores: Libras, inglês, alfabetização e primeiros socorros.

obras nas escolas: Ampliação de salas de aula, reformas de banheiros, reforma de cozinhas, pinturas internas e externas, cosntruçao de novo banheiro na creche municipal pequeno principe.

Secretaria Municipal de Cultura

1° Jornada cultural (Teatro, encontro de carros antigos, encontro de motos e feira cultural).

17° FESPEVA (FESTIVAL DE PESCA DE PORTO DOS GAÚCHOS)

23° FESCAPO (FESTIVAL DA CANÇÃO)

Secretaria Municipal de Agricultura

1 retroescavadeira

1 motoniveladora

1pá carregadeira

1 resfriador de leite

Execução do projeto porteira a dentro

Gradeangem rural

Gradeagem urbana

Produção de silagem

Plantio de capim e milho

Foram distribuídos gratuitamente 550 toneladas de calcário entre a sede do município, Rio Engano e gleba São João.

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Levantamento e manutenção de estradas rurais

Troca de pontes de madeira nas estradas rurais por bueiros e tubos

Reabertura de estradas

Manutenção de buracos nas ruas pavimentadas do município

Manutenção e reforma do cemitério municipal

Reforma da rodoviária

Reforma da praça municipal

Manutenção dos trevos da cidade

Aquisição de maquinários 1 carga-semi reboque, 1 escavadeira hidráulica, 3 patrolas, 1 pá carregadeira.

SEMATUR

Reformas e revitalização de praças: compras de mudas, gramas,

Placas de educação ambiental,

Playgrounds para as comunidades novo Paraná e são João

Execução do projeto portinho

secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Reforma dos ginásios de porto dos gaúchos, novo Paraná e são João

Troca dos refletores de iluminação dos ginásios por leds

Projeto para compra de tênis para doação a crianças carentes

Construção do campo sintético

Trocas de redes do ginásio de porto dos gaúchos

Construção de quadra de areia no são João

Construção da quadra de areia de novo Paraná

Adequação do prédio do conselho tutelar de acordo com o CONANDA

Inicio da reforma do cras

Execução do projeto de fortalecimento de vínculos de 190 idosos

Execução do projeto de fortalecimento de vínculos de 81 crianças

0 ano de 2022 fechou com chave de ouro, e a pesar da pandemia que prejudicou o país em âmbitos financeiros. O município cresceu e andou na contra mão diante desses fatores. Chegou agora 2023, e será um ano prospero e de muitas realizações de crescimento para porto dos gaúchos, a gestão municipal atual irá trabalhar com garra e determinação para a promoção da progressividade de Porto dos Gaúchos/MT.