Os alunos da Escola Municipal Gustavo Adolfo Wilke, do 5° ano B, foram prestigiados com certificados do projeto ``AMIGOS DO MEIO AMBIENTE`` na ultima segunda-feira dia 18 de novembro. CONFIRA.

Amigos do meio ambiente. SEMATUR.

Data: 29 de Novembro de 2022
Autor: DALINE BATISTA.
Fonte: SEMATUR
Categoria: SEMATUR

Amigos do meio ambiente. SEMATUR.

Os alunos da Escola Municipal Gustavo Adolfo Wilke, do 5° ano B, foram prestigiados com certificados do projeto ``AMIGOS DO MEIO AMBIENTE`` na ultima segunda-feira dia 18 de novembro. Esse certificado foi organizado pela SEMATUR, para homenagear os alunos pela participação do ``Projeto Portinho Educação Ambiental``, Criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente com iniciativa da Professora Carla Camargo e apoiadores das demais secretarias municipais no ano de 2019 e hoje é desenvolvido pela SEMATUR e apoiadores, para incentivar os alunos a cuidarem do meio ambiente.

Esse projeto é incentivo para o empenho das crianças desde cedo no descarte correto do lixo, separando cada tipo de objeto pela sua composição. Plástico, metal, papel e vidro.  Na escola municipal Gustavo Adolfo Wilker, os alunos trocam as garrafas de plástico por brindes, essas garrafas são enviadas para a reciclagem e assim os alunos aos poucos vão compreendendo a importância d reciclagem para o meio ambiente.