O prefeito municipal Vanderlei de Abreu, busca articulações para manter a cadeia pública no município de Porto dos Gaúchos.

Data: 20 de Janeiro de 2023
Autor: DALINE BATISTA
Categoria: GABINETE

O prefeito municipal Vanderlei de abreu, busca articulações para manter a cadeia pública no município de Porto dos Gaúchos.

O ano já começou com muitos trabalhos sendo realizados, o prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, esteve em Cuiabá para cumprir agenda de compromissos que se fazem necessários para o município. Onde esteve presente na Secretaria de Estado de Segurança pública SESP/MT. Esteve com o Secretário-Adjunto de administração penitenciaria Jean Carlos Gonçalves, tratando de assuntos relacionados a permanência da unidade prisional em Porto dos Gaúchos.

O fechamento da unidade prisional no município geraria um numeroso desemprego na cidade, já que essa unidade prisional emprega municipes que atuam trabalhando ali. E além do desemprego desses profissionais em questão que são os agentes prisionais, as suas famílias também migrariam junto com eles para outras cidades.

Além desses fatores importantes a serem tratados também existem outros agravantes, que são: a permanência da delegacia civil e COMARCA podem ser prejudicados no município.