O consórcio de saúde do Vale do Arinos trás serviços de atendimento á saúde da mulher. Confira!

Data: 15 de Setembro de 2022
Autor: Daline Batista.
Categoria: GABINETE

Exames de mama para rastreamento do câncer de mama e exames cito patológicos para rastreamento de câncer do colo do útero.  Os exames estão sendo realizados do dia 08/09/2022 até o dia 23/09/2022.

A prevenção é a melhor forma de promover saúde para a população, pensando nisso o presidente do consorcio de saúde do vale do Arinos e também prefeito municipal de Porto Dos Gaúchos-MT Vanderlei antônio de Abreu, entrou em parceria com a atual Deputada Estadual Janaina Riva e com o presidente da Fecomércio-MT, para trazer até o município de Juara a carreta da saúde da mulher, que está realizando exames essenciais de prevenção e diagnósticos da saúde da mulher em Juara-MT.

Essa carreta atendera pacientes de Porto Dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Juara-MT. O objetivo desta iniciativa é promover saúde pública auxiliando na prevenção de saúde da mulher, com os exames de mama para rastreamento do câncer de mama e exames cito patológicos para rastreamento de câncer do colo do útero.  Os exames estão sendo realizados do dia 08/09/2022 até o dia 23/09/2022.

A equipe de saúde do consorcio de saúde do vale do Arinos entende que é importante para a promoção de saúde pública esse tipo de ação, com isso em vista já estão com programação para fechar agenda para esses atendimentos a população desses exames para o ano de 2023.