Natal Luz e Esperança, Porto dos Gaúchos.

Data: 23 de Dezembro de 2023
Autor: DALINE BATISTA.
Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL

No espírito de solidariedade e celebração natalina, a Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos promoveu, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura e Economia Criativa, juntamente com a Secretaria de Educação, o Projeto "Natal Luz e Esperança". Essa iniciativa iluminou não só a cidade principal, mas também estendeu sua magia e calor para comunidades circunvizinhas como Cambará, São João, Novo Paraná, culminando com um espetáculo encantador na Praça Municipal Leopoldina Wilke, em Porto dos Gaúchos.

O coração desse projeto era a inclusão, um elemento essencial que guiou todas as ações realizadas durante esse período festivo. Através de um esforço colaborativo entre as secretarias envolvidas, foram organizadas atividades inclusivas que promoveram o espírito natalino e a proximidade entre as comunidades.

O projeto contou com uma série de iniciativas envolventes. Em cada uma das localidades visitadas, a equipe distribuiu doces, balas, pirulitos, algodão doce e panetones, levando um toque doce e festivo para todos, especialmente para as crianças, que se encantaram com a alegria desses gestos. A presença marcante do Papai Noel não só trouxe a magia do Natal, mas também proporcionou momentos memoráveis para os moradores, principalmente para os pequenos, que puderam interagir e desfrutar de um passeio de trenó.

O encerramento desse evento especial na Praça Municipal Leopoldina Wilke, em Porto dos Gaúchos, foi um momento de celebração coletiva, onde as famílias se reuniram para compartilhar a magia do Natal e celebrar a generosidade que permeou todo o projeto.