Seção de atalhos e links de acessibilidade

Notícias

Governo Municipal recebe Diretoria do IFMT de Juína e garante apoio para construção de novo alojamento no Campus


Data: 19 de Março de 2025
Categoria: GESTÃO

 

Na tarde da última sexta-feira,14, o Prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, o Vice-prefeito, Eder Rafael Boldrin, e o Secretário Municipal de Educação, Paulo Celso Ortega, receberam o diretor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMTT), Campus Juína, Lourismar Araújo. Na reunião, estiveram presentes ainda a Auxiliar de Supervisão da Residência Estudantil, Alessandra Salierno, e o Secretário do Grêmio Estudantil do IF, o porto-gauchense Enzo Rafael Boldrin. 

O intuito da reunião realizada no gabinete do Executivo Municipal é o alinhamento entre as partes visando melhorias para o alojamento do Campus do IF da cidade vizinha, que há anos recebe dezenas de estudantes de Porto dos Gaúchos. 

No encontro, o Governo Municipal garantiu apoio ao Instituto na confecção de um projeto arquitetônico para a construção de residências estudantis amplas e modernas, possibilitando um maior conforto aos alunos alojados. 

Vale ressaltar que, atualmente, Porto é a cidade com o maior número de alunos que estudam e residem no IFMT de Juína. São 17 estudantes residentes. 

“O IFMT campus há tempos vem contribuindo com a capacitação de dezenas de estudantes de Porto dos Gaúchos. A visita teve como objetivo estreitar essa parceria e trabalhar juntos para a melhoria das condições de alojamento dos alunos de Porto dos Gaúchos que vivem dentro do alojamento”, destacou Lourismar Araújo. 

O prefeito Vanderlei de Abreu ressaltou a importância do IFMT de Juína para a educação de Porto dos Gaúchos e ratificou o apoio ao Instituto. 

“Atualmente são 17 alunos filhos de Porto dos Gaúchos que de fato moram no Instituto em Juína. São jovens que estudam, se qualificam e trazem à nossa cidade qualificação, conhecimento. Nós vamos apoiar essa causa que visa dar melhores condições aos alojamentos que recebem, que acomodam os nossos alunos”, enfatizou Vanderlei de Abreu. 

 

Samarone Sousa / Jornalista – ASCOM