Final da Copa das Torcidas conta com apresentação de palestra informativa da equipe de saúde, sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata.

Promoção de saúde na sociedade.

Data: 01 de Dezembro de 2022
Autor: DALINE BATISTA.
Fonte: SEC. MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER.
Categoria: ESPORTE E LAZER

Foto por: SEC. MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER.

Em fase do cenário atual, é possível afirmar que, todas as Secretarias Municipais de Porto dos Gaúchos tem se destacado a cada ano mais. E executado com garra e progresso trabalhos essenciais para o desenvolvimento social e cultural do município. Com criatividade, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde com a equipe NASF, e o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Dos Gaúchos desenvolveu na última quarta-feira dia 30 de novembro uma palestra educativa e orientativa sobre a prevenção e tratamento do câncer de próstata.

Essa palestra foi de grande valia para o enriquecimento da saúde masculina, foi realizada na final da grande copa das torcidas que é realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, liderada pelo secretario Vilmar de oliveira.

O esporte e a saúde andam juntos, neste sentido, nada melhor do que articular os dois meios para levar informações para a população. Essa ação teve grande alcance de pessoas pois, estavam presentes em media 60 homens que prestigiaram e adquiriram conhecimentos sobre a importância dos cuidados preventivos de saúde masculina relacionado ao câncer de próstata.