Almoço para a terceira idade.

presentes no local: Prefeito Vanderlei De Abreu, vereadora Priscila De Moura, secretario Dirceu Fulber, colaboradores do CRAS e visitantes.

Data: 01 de Junho de 2022
Autor: Daline Batista De Quadros
Categoria: GABINETE

Foto por: Daline Batista De Quadros
Prefeito Vanderlei De Abreu, vereadora Priscila De Moura, secretario Dirceu Fulber, colaboradores do CRAS e visitantes. Rancho Fulber.

Almoço para terceira idade.

A Assistência social da Prefeitura Municipal De Porto Dos Gaúchos realizou no dia 01/06/2022 um almoço para prestigiar os moradores da cidade que estão na terceira idade. Esse projeto de dinâmica para interagir com os idosos já persiste a algum tempo e é realizado todas as quartas-feiras, nessa semana o secretario Dirceu F. Se dispos a fornecer o local para realização desse evento de uma forma diferente. Um local onde tem piscina, área de laser e espaço para passeio onde proporciona uma tarde mais calma e proveitosa a todos. O projeto hoje é fortalecido pela  Priscila De Moura que atua hoje, na secretaria de assistência social e auxilia organizar juntamente aos demais colaboradores do CRAS para atender as necessidades dessas pessoas entre outros assuntos.

É importante buscar interagir com a população idosa para que eles não se sintam abandonados e esquecidos, uma vez que, os mesmos tem familiares e filhos distantes, que com a correria do dia-a-dia não tem muito tempo de dar a atenção necessária para eles. Por esse motivo a assistência social busca fortalecer vínculos e trazer essas pessoas para participar de diversas atividades e interagir cada vez mais.