A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realiza a entrega de Kits de uniformes para os jogadores de categoria Mirim e infantojuvenil.

Data: 31 de Maio de 2023
Autor: ASSESSORIA.
Categoria: ESPORTE E LAZER

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Porto dos Gaúchos, com o apoio da Prefeitura Municipal do Município, realiza a entrega de kits de uniformes para os times adolescentes das comunidades Novo Paraná e São João e também em Porto dos Gaúchos.

Foram entregues 200 coletes e 7 conjuntos de uniformes todos de aquisição com recursos próprios da Secretaria Municipal de Esportes.

O uniforme é uma parte importante para os times infantis e adolescentes por várias razões:

Identificação do time: O uniforme ajuda a identificar qual time cada jogador pertence, o que é especialmente importante em competições onde vários times estão jogando ao mesmo tempo. Senso de pertencimento: O uso do uniforme ajuda a criar um senso de pertencimento para os jogadores, pois todos estão vestindo a mesma roupa e representando o mesmo time. Igualdade entre os jogadores: O uniforme ajuda a nivelar os jogadores em termos de aparência, independentemente de sua situação financeira ou social.

Segurança: Alguns uniformes são projetados para ajudar a proteger os jogadores de lesões, como caneleiras para proteger as canelas.

Profissionalismo: O uso do uniforme também ajuda a criar um senso de profissionalismo e seriedade no esporte para os jogadores, treinadores e espectadores.

Além disso, o uniforme também pode ser uma fonte de orgulho para os jogadores e suas famílias, pois muitos times infantis contam com patrocínio de empresas locais, o que pode resultar em uniformes personalizados e de alta qualidade.