A Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos, assim como muitas outras de Mato Grosso, irá realizar paralisação do paço municipal nessa Quarta-Feira dia 30 de agosto de 2023!

Data: 29 de Agosto de 2023
Autor: ASSESSORIA.
Categoria: GABINETE

A Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos, assim como muitas outras de Mato Grosso, irá realizar paralisação do paço municipal nesta Quarta-Feira dia 30 de agosto de 2023!

O motivo dessa paralisação será de protesto ! Será paralisado na Quart-Feira e retornará na Quinta-Feira atendimento normal, das 07h:00min ás 11h:00min e das 13h:00min ás 17h:00min. Esse protesto esta relacionado as decisões tomadas no decorrer do ano pelo Governo Federal, o que impactou na arrecadação dos municípios e também teve grande impacto nos repasses que o Governo Federal deveria estar fazendo para os municípios e teve significativa queda e recursos insuficientes para as prefeituras.

Esse movimento municipalista busca trazer desenvolvimento benéfico e o foco é a aprovação da PEC 25/2022 do deputado Hildo Rocha (MDB-MA) que adiciona 1,5% ao fundo de participação municipal dos municípios.

Essa paralisação está estabelecida por meio de decreto e não interromperá os serviços essenciais oferecidos pelas secretarias municipais de Porto dos Gaúchos.