Seja Bem Vindo, 22 de Setembro de 2017
Secretaria de Saúde implanta Ginástica Laboral para os Servidores Públicos Municipais
Publicado em: 13/07/2017 ás 15:17:00

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto dos Gaúchos está oferecendo Ginástica Laboral para todos os Servidores Públicos Municipal através da Saúde do Trabalhador.

O que é Ginástica Laboral: consiste em uma atividade física leve e de curta duração realizada no próprio ambiente de trabalho, onde são aplicados exercícios preventivos através de alongamentos e relaxamento do corpo, sem levar o trabalhador ao cansaço.

Quais os Benefícios: Melhora a qualidade de vida, aumenta a disposição e a motivação, desenvolver hábitos de vida saudável, promover a integração entre os funcionários e proporcionar maior controle do stress.

Tipos de Ginástica Laboral: existem 3 tipos de Ginástica : Preparatória, Compensatória e de Relaxamento. Cada uma delas aplicada de acordo com posto de trabalho de cada funcionário.

Dias e Horários

Terça-feira 06:45 da manha Prefeitura Municipal

Terça-feira 10:30 da manha Psf Arinos

Quarta-feira 10:30 da manha Fisioterapia

Quinta-feira 10:30 da manha Psf Urbano

Quinta-feira 13:00 da tarde Vigilância Ambiental e Sanitária

" A ginástica laboral, nada mais é do que a prática voluntária de fazer atividade física, realizada pelos trabalhadores coletivamente, no próprio local de trabalho, durante a sua jornada diária, visando melhorar a condição física do trabalhador, com o objetivo de promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas. A ginástica laboral não sobrecarrega nem cansa os colaboradores, pois é leve, com exercícios voltados para o relaxamento do corpo, de curta duração, com certa de 10 a 20 minutos de aula por dia entre os horários de intervalo e esta sendo muito aceita pelos servidores - disse o coordenador destas atividades Professor de Educação Física Willian R. de Araujo".