Seja Bem Vindo, 14 de Dezembro de 2017
Município de Porto dos Gaúchos adquire equipamentos de T.I. para implantação do ESUS.
Publicado em: 11/10/2017 ás 09:00:00

A aquisição se fez necessária para que o Prontuário Eletrônico (PEC) do E-Sus do Ministério da Saúde, seja instalado nas Unidades Básicas de Saúde do município. O prazo estipulado através da Portaria Ministerial 76/2016 seria para instalar até dezembro de 2016, como não conseguiu em tempo hábil a secretaria de saúde solicitou um adiamento para a devida conclusão até dezembro de 2017.

O Projeto Aquisição de Equipamentos de T.I para Implantação do E-SUS foi elaborado pela Secretaria de Planejamento com orçamento de execução da Secretaria de Saúde através de Emendas Parlamentares Impositivas.

O valor total gasto com a aquisição dos equipamentos foi de  R$ 78.898,57, provenientes de emendas dos vereadores:

Vereador OSCAR:.........................................R$ 17.799,90

Vereador PAULO:..................................…...R$ 17.799,90

Vereador NOLAR:........................................R$ 17.600,00

Vereador PEDRO:.........................................R$ 13.900,00

Vereadora JOELMA:.................................…R$ 9.995,66

Vereador CLAUDIOMAR:...........................R$ 1.803,11

Foram adquiridos 19 Computadores com impressoras e 24 tablets. Os computadores serão destinados aos profissionais médicos, dentistas, enfermeiros, nuticionista e psicólogo e os tables para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias.

e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

A previsão de concluir a implantação do sistema PEC será até a 1ª quinzena de novembro de 2017.

[clique aqui e veja os detalhes da Lei 641/2017]